terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Prancheta (3ª Imagem)

Aqui a maquina fotografica está a fugir, e a personagem principal a correr atras dela!

Prancheta (2ª imagem!)

Derrepente, a maquina fotografica desaparece! uhhh!!! pufff!!!

Prancheta (1ª imagem!)

Aqui a personagem principal mostra a fabulosa maquina fotografica aos seus alunos!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Segundo trabalho de Illustrator


Memória Descritiva do 2º Trabalho da 1ª Unidade de trabalho

Depois de muita ponderação, eu e a minha colega, Maria Laura Medeiros, decidimos usar como referência Sophie Calle na elaboração deste trabalho de pares na sequência do seu trabalho "Translator into SMS language", em que Calle mostra um texto a uma desconhecida, no metro ou comboio, e fotografa a sua reacção perante o que lê. Escolhemos este trabalho específico por termos uma certa curiosidade em ver as expressões faciais das pessoas perante aquilo que vêem, pois essas expressões conseguem mostrar-nos em que é que a pessoa pensa e como cada mente humana é diferente. A diferença mais significativa entre o trabalho de Calle e o nosso é, sem dúvida, o timing da fotografia, ou seja, enquanto Sophie fotografou o próprio acto de leitura e as expressões durante esse mesmo acto, nós optámos por fotografar a expressão após a observação do elemento que proposemos para observação.
Como em qualquer trabalho de fotografia, existe um espaço envolvente, nós escolhemos um espaço escuro para podermos captar melhor e com mais eficiência a imagem. Um ambiente natural escuro, até mesmo com um fundo negro, e com pouca luz artificial.
O trabalho consiste na montagem de uma sequência panorâmica de 9 fotografias captadas, por uma máquina Polaroid, na marina antiga. Essas fotografias foram tiradas a um canto que, fotografando para a esquerda, captava barcos atracados no porto e parte do Casino e, para a direita, captava rochas e mar. Montámos a sequência colando no fundo, recriando a paisagem já existente. Em seguida, pedimos a 5 colegas nossos, Laura Franco, Eunice Ruivo, Valentim Toste, Maria Alice Moniz e Nuno Pereira, para observarem a sequência de modo a que, com a máquina fotográfica digital compacta, conseguíssemos ver e recolher a expressão de cada um deles.
Como já referi acima, começámos por usar uma máquina Polaroid para a primeira parte do trabalho (sequência panorâmica de 9 fotografias) e, para a segunda parte, usámos uma máquina fotográfica digital compacta. Como nenhuma destas máquinas tem opções de abertura de imagem e/ou velocidade de disparo, tivemos que usar os modos de fotografia ou o modo de fotografia, sendo ele o automático com e sem flash. Este modo proporcionou-nos o tom alaranjado durante as fotografias da observação e expressões (automático sem flash) e o mais claro que conseguimos na primeira e última fotografias (automático com flash).

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Montagem no Photoshop

Montagem de fotografias da internet, no photoshop, com utilização de Greyscale.





Colorir Photoshop

Colorir imagens, para mais tarde poder fazer os desenhos para a animação.




Channels Photoshop

Channels e blending filters do photoshop, com desenhos feitos por mim.









terça-feira, 13 de outubro de 2009

A Profundidade de Campo

Fotografias com o objectivo de criar profundidade de campo.





quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Amo a Rapariga de Santa Maria e não vou desistir dela!

Eu e a Rapariga de Santa Maria já namoramos. Eu amo-a! Ela é uma pessoa muito especial e já provou que também me ama. Sei que vai ser preciso ultrapassar muitas dificuldades para ficar com ela, mas estou decidido e não vou desistir. O pior é o meu irmão. Sinto muitos remorsos por causa dele. Custa-me tanto estar feliz e vê-lo infeliz... Só espero que ele um dia encontre uma rapaz que goste tanto dele, como a Rapariga de Santa Maria gosta de mim. Aí vamos ser todos felizes, sem problemas.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

O que é que eu faço?

A vida não corre nada bem. É horrível estar cercado de pessoas com problemas e não poder ajudar. A Rapariga de Santa Maria acabou tudo com o meu irmão. O meu irmão ficou para morrer. E eu não pude fazer nada. O pior foi que depois ainda tive que falar com a Rapariga de Santa Maria. E ainda por cima não consegui resistir-lhe. Nem quero pensar se o meu irmão descobre uma coisa destas. Mas eu gosto tanto dela. É claro que tive que afastar a Rapariga de Santa Maria e dizer-lhe que não podia ser. Mas por dentro, eu estava a chorar. Às vezes culpo-a… Porque é que ela teve que começar a andar com o meu irmão? Era tão mais fácil se eles nunca se tivessem encontrado e se eu pudesse contar ao meu irmão que a Rapariga de Santa Maria é a minha grande paixão das férias…

Só me apetece chorar!

Conversei com a Rapariga de Santa Maria... Foi a conversa mais difícil da minha vida. Disse-lhe que não podia estar com ela. A Rapariga de Santa Maria não aceitou. Confessou-me que não gosta verdadeiramente do meu irmão e que nunca me esqueceu. Mas eu não posso trair o meu irmão. A Rapariga de Santa Maria vai ter que se afastar de mim e eu vou ter que esquecê-la. Custe o que custar! Aiiiiiiii... Mas vai custar tanto!!!!

O Tenista e o Seu Gatinho Maquinista! (Agora mais o movimento)

O Gato Maquinista está a subir à arvore, e derrepente a bola cai lhe à frente, e ele vai a correr! Que fofo!


O Tenista e o Seu Gato Maquinista! (Utilização da Luz e Movimento)

Situações em que a Luz provem da esquerda. 
Podemos observar na primeira imagem, que o gato está atrás da bola (mas como é gato, esta a agarrar a bola na parede). Na segunda imagem podemos ver, que a bola foi ter com o Gato, e este ja a encontrou realmente.





Situações em que a luz inside de frente com os objectos.

Situações em que a luz provem da direita.

Situações em que a luz provem de tras dos objectos.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

A vida é muito injusta!

Estou super deprimido. Não vão acreditar no que me aconteceu. A vida é tão injusta... Estou apaixonado pela namorada d meu irmão! Como é que isto me foi acontecer?!

Ontem, eu e a Tal Rapariga de Santa Maria encontramo-nos no Jardim e foi o momento mais bonito da minha vida. Parecia mágico. Esqueci-me de tudo, até dos trabalhos de Oficina de Multimedia – a professora nao me vai perdoar por isso! Só contava o que estava a sentir e o que eu sinto pela Rapariga de Santa Maria é... É muito forte. Nunca pensei que pudesse amar alguém com tanta intensidade. Passámos a noite inteira a conversar... Como eu sonhei que faríamos se algum dia voltassemos a encontrar-nos. Estava super feliz, a achar que nada podia estragar aquele momento. Mas então aconteceu. Foi tudo de repente... Fomos a minha casa e o meu irmao abraçou-a e beijou-a mesmo à minha frente! Fiquei de rastos. Como é que eu não adivinhei?! Que raiva! É mau demais para ser verdade... Sinto-me tão deprimido...

Santa Maria...Santa Maria...

Queria tanto voltar a ver a rapariga misteriosa! Agora que a voltei a ver ainda fiquei mais ansioso. Será que é de Ponta Delgada? Imaginem que ela até é mesmo? Era um sonho...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Encontrei a rapariga de Santa Maria...

É incrível, mas voltei a ver a rapariga que conheci em Santa Maria. Quase parece um sonho. Quando eu menos esperava, vi-a num carro. 

Não sei nada sobre ela… Como é que posso estar tão apaixonado por uma rapariga que não conheço? Sou mesmo tonto… 
Vi-a num carro. Julgava que nunca mais a ia ver na vida, mas ela está cá…

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Entrei para uma lista

Entrei para uma lista que vai concorrer à Associação de Estudantes! Tudo pessoal fixe. Se ganharmos vamos fazer imensas coisas! Se perdermos… bem… Imaginar outras pessoas à frente da AE é mau demais. Mas acredito que os alunos do Liceu têm dois dedos de testa e vão votar na lista Z! Zomos oz Maiorez!

Estou a sonhar...

Conheci uma rapariga linda que me faz estremecer e não sei nada sobre ela. Nem sequer o nome… Só sei que me faz sonhar... E que um dia a vou voltar a ver. Tenho a certeza. Conhecemo-nos numa noite em Santa Maria e fiquei apaixonado... Foi lindo!

Edição de Fotografia / Mudança de Cor

Fotografia Original.



Fotografia Alterada (a cor do carro mudou, e a parede ao fundo ficou mais clara).

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Quem é Jeff Wall?





Jeff Wall é um fotografo Canadiano (nasceu em 1946). 
E agora para saberes mais consulta a pagina da sua exposição pessoal em Nova York, no Museu de Arte Moderna - Jeff Wall In His Own Words .
Tens tambem a wikipedia que te pode fornecer informações sobre o mesmo, mas em ingles!.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Movimento

Fotografias com o objectivo de congelar o movimento, utilizando diferentes velocidades de disparo da maquina fotografica.Abertura: F/9 ;  Tempo de Exposição: 1/800seg.
Abertura: F/5 ;  Tempo de Exposição: 1/50seg.
Abertura: F/9 ;  Tempo de Exposição: 1/200seg.
Fotografia com o objectivo de demonstrar que o objecto está em movimento.
Abertura: F/8 ;  Tempo de Exposição: 1/80seg.